Jovem Aprendiz: Mais de 300 pessoas participaram de seleção


P1280560Nos últimos dias 28 e 29 de março, aconteceu em nossa Associação, a seleção para o programa Jovem Aprendiz. Mais de 300 jovens participaram da seletiva, em busca do primeiro emprego.

Na oportunidade eles assistiram a palestras relacionadas ao programa, onde conheceram um pouco da história da ABEMCE, direitos e deveres trabalhistas, regras institucionais, entre outros assuntos, as palestras foram ministradas pelo coordenador do programa, José das Graças, pela Coordenadora Geral da Associação e também pela Fundadora e Diretora Geral da ABEMCE, Tia Francisca. A Associação Beneficente ao Menor Carente vem trabalhando  para que mais jovens tenham a oportunidade de ingressar ao mercado de trabalho.

Já são 10 anos trabalhando com o programa Jovem Aprendiz, são mais 200 empresas conveniadas e aproximadamente 800 jovens empregados. Todos os jovens que participaram das palestras, passaram pela etapa de cadastro, onde ficaram no banco de dados, a espera de vagas de trabalho. As inscrições começam nessa segunda-feira (04).